Gestão do Tempo no Home Office

Gestão do Tempo no Home Office

GESTÃO DO TEMPO NO HOME OFFICE

 

Já faz algum tempo que vimos a realidade do trabalho se transformar repentinamente e provocar mudanças significativas em nossas rotinas. O Home Office se tornou parte da vida de muitos e com os movimentos officeless e less office crescentes no mundo corporativo, tende a fazer parte do novo normal. No entanto, a Gestão do Tempo no Home Office ainda aparece como um desafio.

Quais estratégias podem ser adotadas para facilitar a adaptação ao novo modelo de trabalho e garantir a produtividade e ao mesmo tempo relações familiares fortalecidas?

Alguns hábitos e comportamentos podem acabar com o estresse e sofrimento:

 

01. Rastrear Hábitos

Quando rastreamos nossa rotina e desenvolvemos uma percepção do que acontece no dia a dia, fica mais fácil fazer o gerenciamento. A partir do conhecimento dos hábitos pessoais é possível realizar um processo de organização da estrutura.

 

02. Integrar a vida pessoal ao ambiente de trabalho

Neste momento, mais do que nunca, precisamos compreender tudo como vida. Antes possuíamos o tempo de trabalho, vivido no escritório e o tempo para a família, fora dele, no entanto quando falamos de gestão de tempo para situações de home office, precisamos entender que a vida está integrada.
Cada um precisa compreender sua estrutura própria de foco e de que maneira ela é trabalhada, assim como a organização de rotina dentro de casa e como elas podem ser integradas.

Cada pessoa e cada família possui costumes e organizações diferentes, entender a sua é essencial e aqui precisamos falar de flexibilidade para a construção de resultados.

 

03. Planejamento x Realidade

Viver a realidade nos faz perceber que muitas vezes parar no meio do dia para atender à uma necessidade da sua casa é melhor do que simplesmente ignorá-la ou criar uma estratégia para que não seja necessário se responsabilizar.
Seja cuidando dos filhos, dos pais, dentro de um relacionamento, morando com amigos ou até mesmo sozinho, cada um tem responsabilidades e um papel dentro da casa e o equilíbrio nas relações é indispensável para que seja possível realizar suas atividades em um mesmo ambiente.

 

04. Manter Registro de Horas

Registrar as horas utilizadas para atender a cada tarefa do dia a dia pode ajudar a entender como a nova rotina funciona e de que maneira as coisas estão sendo organizadas, para que seja possível controlar a quantidade de horas que precisam ser dedicadas a cada coisa. Desta forma, é possível realizar a Gestão do Tempo dentro do Home Office integrando todos os elementos da rotina.

 


 

Veja também a versão em vídeo deste artigo!

 

Quer conferir mais dicas e conteúdos que irão te ajudar a se adaptar às mudanças nos modelos de trabalho? Siga a Rise nas Mídias Sociais!

A Rise Desenvolvimento Humano é uma empresa especializada em treinamento e desenvolvimento humano. Nós ajudamos empresas a conectar-se com seu verdadeiro propósito, mobilizando suas equipes através de treinamento e desenvolvimento. Construímos soluções de treinamento e desenvolvimento para que sua empresa trabalhe melhor e supere os resultados! http://risedh.com.br/

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.