Insights sobre a Pandemia – Somos Seres Orgânicos

É tempo de mudança

É tempo de mudança

Por Regina Lucena, CEO da Rise

M. J. Ryan no livro O Poder da Paciência, diz que todo ser humano é um ser vivo que, assim como os outros seres atravessam as estações: a primavera das possibilidades, o verão das realizações, o outono do desencantamento e o inverno do descontentamento.

Este ciclo acontece como tudo em nossa vida, mas como geralmente estamos desconectados da natureza, não o percebemos ou o consideramos. Simplesmente sofremos o seu efeito sem realmente observarmos o que está acontecendo.

Quando o inverno chega, talvez tenhamos que verificar se o que queremos e o que valorizamos neste momento condiz com a realidade que vivemos. Se a resposta for não, então é o momento de um amadurecimento e crescimento como seres humanos. Nossas expectativas e metas criadas durante o verão talvez não sejam mais o que nos confortará.

Abrir mão disso pode ser uma tarefa difícil, pois tendemos a nos apegar a um cenário conhecido ao invés de nos jogarmos em algo desconhecido.

Assumir a responsabilidade por esse desapego também faz parte da evolução. Assumir que você não quer mais o que queria antes pode ser libertador e te proporcionar mais felicidade.

Mas o que fazemos muitas vezes é tentar nos manter no verão, na realização, e para isso não consideramos os nossos mais intrínsecos desejos, o que pode prejudicar seu relacionamento consigo mesmo e com os outros.

Isso é buscar incansavelmente por uma felicidade líquida por meio de distrações momentâneas, se afastando do seu verdadeiro desejo de mudança.

Tudo isso pelo temido fato de ter que mudar e ser diferente para atender o seu novo eu.

A Rise Desenvolvimento Humano é uma empresa especializada em treinamento e desenvolvimento humano. Nós ajudamos empresas a conectar-se com seu verdadeiro propósito, mobilizando suas equipes através de treinamento e desenvolvimento. Construímos soluções de treinamento e desenvolvimento para que sua empresa trabalhe melhor e supere os resultados! http://risedh.com.br/

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.