[Entrevista PEGN] Como Treinamento e Desenvolvimento tem ajudado empresas a crescerem em 30% ao ano

treinamento e desenvolvimento

[Entrevista PEGN] Como Treinamento e Desenvolvimento tem ajudado empresas a crescerem em 30% ao ano

 


 

Na semana passada tive a oportunidade de acompanhar o programa “Pequenas Empresas Grandes Negócios” em uma matéria sobre um salão de beleza infantil.

 

Assista abaixo a matéria completa! 

 

Entrevista-Rise-PEGN

 

Continuando…

A dona do salão trabalhou em multinacionais e trouxe para a gestão do seu negocio bastante aprendizado desta sua experiência.

 

Um deles foi que a Gestão de Pessoas e o Desenvolvimento dos funcionários é fundamental para o crescimento do negócio. E eu pude comprovar isso na prática com eles.

 

Nós da Rise acreditamos que só o treinamento e desenvolvimento constante e consistente permite uma mudança significativa de comportamento, e proporciona resultados exponenciais nas empresas. E isso acontece neste estabelecimento. O salão tem a prática de a cada 45 dias colocar os profissionais em reciclagens de temas comportamentais para garantir um dos pilares da empresa, o encantamento do cliente.

 

O mais impressionante é o engajamento dos funcionários com a visão do negócio, e o entendimento que todos possuem sobre este “encantamento do cliente”.

 

Em conversa com a dona do salão, percebemos que a metodologia experiencial e lúdica é fundamental para ganhar este engajamento, pois os profissionais aprendem sobre temas de forma leve e sem julgamento.

 

A metodologia experiencial traz benefícios duradouros com o aprofundamento das analogias e a correlação entre os desafios do dia a dia com o lúdico escolhido.

 

Isso os nossos consultores são treinados para fazer.

 

Além disso, esta metodologia nos proporciona uma linguagem de comunicação a longo prazo, o que podemos aproveitar com campanhas e mensagens que ajudam na retenção do aprendizado dos programas.

 

Para comprovar isso, o salão está crescendo 30% ao ano! E a retenção dos clientes é fundamental para este crescimento.

 

Grandes empresas podem se inspirar neste case, e rever a quantidade e qualidade dos treinamentos que estão sendo propostos em sua grade de desenvolvimento. Não podemos esquecer da máxima: O resultado vem através das pessoas!

 

Por isso o investimento em seu desenvolvimento deve ser frequente, eficaz, e trazer engajamento para a ação proposta. Assim sua retenção será consideravelmente maior.

 

Quer saber como ter resultados como o da matéria acima através de treinamento e desenvolvimento? Clique aqui ou na imagem abaixo e participe da 13ª Edição do Rise Experience. Um evento gratuito para profissionais de RH e T&D que querem experienciar soluções inovadoras de treinamento.

 

rise-experience-13-BLOG

A Rise Desenvolvimento Humano é uma empresa especializada em treinamento e desenvolvimento humano. Nós ajudamos empresas a conectar-se com seu verdadeiro propósito, mobilizando suas equipes através de treinamento e desenvolvimento. Construímos soluções de treinamento e desenvolvimento para que sua empresa trabalhe melhor e supere os resultados! http://risedh.com.br/

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.